Dilma Rousseff pode receber até R$ 290 mil mensais na presidência do banco dos Brics

Dilma Rousseff pode receber até R$ 290 mil mensais caso aprovada a sua indicação para a presidência do Banco do Brics, informa o jornal O Globo. A reportagem fez uma conta baseado no último balanço anual divulgado pelo NBD (Novo Banco de Desenvolvimento). Questionada, a instituição financeira, porém, não confirmou oficialmente os valores. 

Conhecido como o banco dos Brics - grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China -, o NBD tem como objetivo financiar obras para projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nos países que compõem o colegiado de economias emergentes. O Estadão apurou que a indicação da ex-presidente para comandar o NDB já conta com a aprovação de todos os integrantes dos Brics.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá para Pequim, na China - integrante da aliança-, na segunda quinzena de março e a expectativa é de que leve Dilma com ele na viagem.

A ex-presidente petista sofreu impeachment em 2016 e, desde então, não voltou a ocupar cargos públicos. Em 2018, ela tentou se eleger senadora por Minas Gerais e foi derrotada.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, circularam rumores de que Lula esconderia a ex-presidente para que a rejeição dela não colasse nele, mas isso não ocorreu. Desde a vitória de Lula, Dilma tem participado de cerimônias em Brasília e chegou a discursar na posse do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias. No Palácio do Planalto, toda vez que teve o nome anunciado, Dilma foi saudada pela plateia como "guerreira do povo brasileiro". (*Com informações do Estadão Conteúdo)


Vini Jr brilha, Real Madrid bate o Al Hilal e leva o octa mundial Anterior

Vini Jr brilha, Real Madrid bate o Al Hilal e leva o octa mundial

Força Aérea dos EUA derruba OVNI “do tamanho de um carro” no Alasca Próximo

Força Aérea dos EUA derruba OVNI “do tamanho de um carro” no Alasca

Deixe seu comentário